terça-feira, 30 de março de 2010

Giro do futebol

Copa dos Campeões da Europa

Ontem foi dia de jogos de ida na Copa dos Campeões da Europa, fase quartas de final.
No confronto francês, onde enfrentaram-se Lyon e Bordeaux, vantagem para o Lyon que venceu o confronto por 3x1.
O brasileiro Michel Bastos, na foto abaixo, marcou um dos gols da vitória do Lyon.
O Lyon jogou em casa e leva a vantagem para o jogo de volta, que ocorrerá na casa do Bordeaux, atual campeão francês, no dia 07/04/2010.
Bayern vence o poderoso Manchester United
O Bayern de Munique largou na frente no confronto das quartas de final frente à forte equipe do Manchester United. Apesar do time inglês ter saido ganhando, gol do astro Wayne Rooney, o Bayern virou o placar da partida à instantes finais do jogo. O placar final ficou em 2x1 para o Bayern que joga pelo empate, no dia 07/04/2010, na Inglaterra.

ROONEY SE MACHUCA E É DÚVIDA PARA O MUNDIAL DA AFRICA DO SUL

O atacante Wayne Rooney, do Manchester United, sofreu uma torção no tornozelo direito nos minutos finais da derrota para o Bayern de Munique, nesta terça-feira. O jogador teve de ser carregado para fora de campo e preocupa a equipe inglesa nos próximos compromissos na Liga dos Campeões e no Campeonato Inglês. Além do Manchester, que perdeu o duelo desta terça-feira por 2 a 1, quem também fica apreensiva é a seleção da Inglaterra, que já conta com a ausência certa de David Beckham na Copa da África do Sul. Destaque na temporada, Rooney é considerado peça-chave na equipe comandada por Fabio Capello.

Noticias do Gauchão
GREMIO PODE PEGAR INTER NAS QUARTAS DE FINAL DO GAÚCHÃO
Na liderança de sua chave, Grêmio pode pegar o Inter já nas quartas de final.
O Grêmio evita cair na provocação do Inter, que torce por um Gre-Nal já nas quartas de final do segundo turno do Campeonato Gaúcho. Para Duda Kroeff, presidente do clube tricolor, tanto faz pegar o maior rival nas quartas, na semifinal ou na final da Taça Fábio Koff.
"Venha quem vier, e seja quando for, o certo é que disputaremos as decisões no Olímpico, onde já estamos sem perder há 50 jogos", disse Kroeff. O presidente do Inter, Vitório Piffero, lembrou que há boa probabilidade de seu time ficar em quarto lugar no Grupo 1, o que anteciparia o confronto com o Grêmio, primeiro do Grupo 2. "E a gente sabe que vitória em Gre-Nal arruma a casa", disse o dirigente.

Fonte de dados: site do Terra.

Dores lombares tiram Edu da partida contra o Cerro
Jorge Fossati terá uma opção a menos para o ataque do Internacional diante do Cerro, do Uruguai, na quarta-feira. Dores lombares incomodavam Edu há algum tempo. Agora, elas atingiram o seu ápice, forçando o jogador a ficar fora do jogo válido pela Libertadores.
Edu deverá ficar dois dias em repouso. Seu retorno aos treinos deverá ocorrer no sábado, o que também deve deixá-lo fora da partida contra o Universidade, no domingo, pelo Campeonato Gaúcho.
A ausência de Edu, autor de um gol em 11 jogos no ano, tira uma opção de Fossati no banco de reservas. O atacante tinha perdido sua condição de titular devido às más atuações. O companheiro de Alecsandro diante do Cerro será Walter. O ataque colorado tem tido um rendimento bem abaixo do esperado. Nos últimos dois jogos não conseguiu ir às redes.
Sem Edu, serão 22 jogadores concentrados para o confronto válido pelo Grupo 5 da Libertadores. Além dele, outros dois inscritos não foram relacionados. O lateral Bruno Silva, com uma luxação no ombro, e o zagueiro Danilo Silva, vendido ao futebol ucraniano.
Fonte de dados: site do Terra.

Libertadores da América 2010
LIBERTAD CEDE EMPATE FRENTE A LANÚS
O Libertad perdeu a oportunidade de garantir em casa sua classificação para a segunda fase da Copa Libertadores da América. Nesta terça-feira no Estádio Defensores del Chaco, o time paraguaio apenas empatou por 1 a 1 com o Lanús, da Argentina, e não conseguiu assegurar matemativamente uma das vagas do Grupo 4 - além disso, manteve o Lanús com chances.
A igualdade deixou o Libertad com nove pontos na liderança da chave, mas o clube paraguaio agora está ameaçado pelo Lanús, terceiro, que somou seu sétimo ponto. Segundo da chave com oito, o peruano Universitario pode pular para o primeiro posto caso vença em casa o Blooming, derrotado nos quatro jogos que já fez no torneio.
Agora, o Libertad decide vaga em 15 de abril na Bolívia, contra o Blooming. No mesmo dia, o Lanús atua na Argentina contra o Universitario pela sexta rodada da chave.

Nenhum comentário:

Postar um comentário