quinta-feira, 14 de maio de 2015

Esta homenagem vai para dois amigos das mesas. Um vem de Santa Maria, da época que treinei na AABB (regra gaúcha). Algumas camisetas foram elaboradas para o time do Riograndense de Santa Maria do meu amigo Glênio. O Glênio é daqueles caras amantes do futmesa. Dedicado, excelente jogador e mestre, organizador, motivador, um verdadeiro cavalheiro ao redor das mesas. É o tipo de cara que, "na dúvida, a bola é do adversário..." E isto é tão difícil de se encontrar, em especial quando disputamos partidas valendo torneios e campeonatos. Grande Glênio de Santa Maria, obrigado pelos ensinamentos, pelos primeiros botões da regra gaúcha, os quais comprei deste. Foi um dos meus motivadores para tentar jogar a regra gaúcha.
O outro homenageado vem de Porto Alegre, trata-se do mestre Oberecí. Oberecí é mestre dos gols a bater, gols de cavada, como se diz na regra gaúcha. Desconheço alguém que tenha mais técnica em fazer gols com cavador, de "puxada", que este chegado das mesas. Obereci joga a regra gaúcha e a regra brasileira. Em ambas é um técnico de ponta. Amante do esporte é daqueles praticantes que ajudaram a difundir a regra gaúcha. 
Deixo registrado os meus parabéns a estes dois amigos do futmesa. Não sei se a arte ficou ao gosto de vocês, mas vale a homenagem, creio eu. Abraço a todos os amigos do futmesa, até mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário