segunda-feira, 12 de abril de 2010

Fotos enviadas pelo meu mestre Beto - regra gaúcha











Beto Ribeiro, jogador de futebol de mesa da regra gaúcha, na AABB/Santa Maria.
Um dos técnicos de maior precisão que já conhecí, visto que seu time é muito pequeno, ou seja, tem um diâmetro reduzido e uma altura mínima para a prática do esporte. Mesmo assim, Beto tem arremates precisos e aqueles botõezinhos já fizeram tantos "crimes" em outros técnicos da regra gaúcha, por este nosso estado.
Abaixo seguem alguns dados, coletados junto ao banco de registro do Vasco da Gama de Beto e agora, expostos sob forma de homenagem a este meu mestre da gaúcha:
Alan, autor do gol 10.000, já fez 53 gols.
Estatísticas do time:
Nº de jogos: 5.286
Total de pontos: 15.858
Pontos pró: 10.438
Média pontos pró: 1,97
Pontos contra: 4.102
Média pontos contra: 0,78
Gols pró: 10.000
Gols contra: 4.330
Saldo de gols: 5.670
Vitórias: 3.040
Empates: 1.318
Derrotas: 928
Tempo de Jogo: 2.642 horas
Goleador: Valfrido 1.285 gols
% de vitórias: 57%
% de empates: 25%
% de derrotas: 18%
Já escreví, sobre esta conquista do Beto, no blog da AFM Caxias, mas vale repetir que o cara é um amante do futebol de mesa. Este tipo de coletagem de dados ocorre frequentemente entre alguns técnicos da regra gaúcha. Joguei alguns anos esta querida regra e pude conviver com vários técnicos, os quais amizades conquistei. Sempre observava a dedicação a qual tratavam seus craques. Lembro-me de exemplos como o sr. Miguel Orci e seu Bangu. Também o filho deste, o grande campeão Eduardo Orci e seu Santa Cruz. Tem outros mais recentes como o Rodrigo Guterres e seu Goiás, Universal Quarai. Como não citar o Glenio e seu Riograndense de Santa Maria. Outro que jogava com esta equipe, o Obereci, o maior autor de gols a bater que eu conhecí. Tem o Otacílio e o seu Vascão, o sr. Muller e o Barça, dentre tantos outros que tive o prazer de conviver e aprender a prática desta regra. Isto é parte do espírito da regra gaúcha. É o que a faz diferente das demais regras.
Mas falando do Beto, para os que não o conhecem, imaginem um cara simples. Uma pessoa agradável, parceiro para todas as competições. Um alguém que joga com um time feito de fichas de cassino, de galalite. Botões que tem um diâmetro bem pequeno e com uma altura mínima. Com estes astros ele dá show nas mesas da gaúcha. Entre suas vítimas temos os amigos Glenio, Otacilio, Betinho seu filho, Mauro, Carmo, Muller, Clanderson, dentre tantos outros. Mas além de ser um grande jogador, Beto é um mestre na simpatia e companherismos fora das mesas.
Pessoas como o Beto tem de ser reverenciadas onde quer que joguem. Todas as homenagens a este feito são de grande valia. Parabéns ao amigo Beto e que siga aumentando esta conta de gols e que possamos voltar a praticar o futebol de mesa, num futuro próximo.
Boa noite a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário