quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Por onde vocês andam?

Amigos do futebol de mesa,
Estou estreiando um novo espaço neste blog. Trata-se do "Por onde vocês andam?". Dedicado a atletas do futebol de mesa com os quais já joguei, convivi ou até mesmo, conheci nesta ou aquela competição. Gente que vi jogar, que já tiveram ou fizeram história ao redor das mesas. Pessoas que levam o espírito do esporte a diversos cantos deste nosso estado. Assim sendo, vamos a primeira publicação:

Onde anda você? Meu chegado Otacilio Neto da AABB Santa Maria. Grande companheiro da regra gaúcha. Um batalhador pela divulgação e propagação desta nossa querida regra gaúcha. Um grande jogador. Copeiro como poucos. Com o seu Vasco, ou como diz, o "Vascão", sempre complicando a vida dos adversários e muitas vezes, levantando canecos por onde joga. Abração ao Otacílio onde quer que esteja! Onde anda você? José Obereci
Carvalho, um dos maiores técnicos do futebol de mesa, no que diz respeito ao quesito "gol à bater" ou "gol de puxada", etc... O cara é fera. Jogando com o Riograndense de Santa Maria, lá nos tempos que eu praticava a regra gaúcha, já observava as táticas e a equipe de Obereci. Treinei na AABB Santa Maria e na Lefume de Esteio. Nestes dois lugares tive o prazer de ver e jogar contra este mestre da regra gaúcha. O cara jogava com dois botões 0° no ataque. Se o adversário fizesse uma cobertura, na tentativa de tirar o chute do Riograndense acabava por ser em vão, visto a habilidade de Obereci nos chutes a bater. Um grande abraço a este meu camarada. Por onde anda você? Jorge Leão, um dos primeiros mestres que tive na regra gaúcha. Fui uma espécie de sparring do Jorge lá nos tempos de AABB Santa Maria. Um forte abraço a este meu parceiro da regra gaúcha.
Por onde anda você? Meu chegado Wandemberg Godoy, meu companheiro de treinos e jogos. Algumas derrotas, algumas vitórias, acho que meus confrontos com este grande parceiro sempre foram marcados pelo jogo parelho, resolvido no detalhe. Na modalidade lisos, regra brasileira, fomos protagonistas de bons jogos. Um abração a este parceiro das mesas, Wandemberg Godoy!
E para finalizar o "Por onde anda você" de hoje, segue um cara que foi o meu primeiro adversário em uma final, dentro da AFM Caxias: Rodrigo Guterrez. Este cara é 10! Dono de um humor impecável, um grande cavalheiro em torno da mesa. Um cara que dispensa o controle rigoroso de um árbitro, pois sua honestidade facilitava a vida de quem controlava os confrontos. Jogamos algumas partidas. Confesso que as vezes que "brincamos" na regra gaúcha eu acabei "apanhando" deste fulano. Mas na regra brasileira, modalidade lisos, ele é meu "filho"...rsrs! Ganhei um título em cima deste meu chegado e fiz boas outras partidas contro a "Vó de Alzira" e demais parentes, os quais eram insistentemente citados na equipe do Rodrigo, o Universal Quarai. Abração ao Rodrigo meu filho Guterrez, onde quer que ande!



Enfim, vou ficando por aqui. Quem sabe os acima citados possam ver este blog e enviar notícias para este editor. Mesmo que não tenha notícias destes caras, fica a lembrança desta galera a qual me relacionei. Técnicos que muito me ensinaram e com os quais protagonizei bons confrontos. Abração a todos vocês e até mais ver....

Um comentário:

  1. Grande amigo Cristiano!!!
    Estou morando em São Paulo. Comecei a fazer um álbum de fotos sobre o futmesa no facebook. Não consegui te adicionar. Tu tens facebook?
    Quanto a ser filho, discordo. Eu que sou um pai pra ti por ter dado o título para este querido amigo. Obrigado pelas palavras! Saudades!
    Obs: E não é vó de Alzira!!! É Vó Diosina!
    Um grande abraço!
    Rodrigo Guterres.

    ResponderExcluir