quinta-feira, 27 de maio de 2010

Este texto abaixo postei no Blog da AFM Caxias em homenagem a meu amigo Sérgio Oliveira, Campeão Estadual de Futebol de Mesa 2010, modalidade lisos e a quem, a meu ver, temos o dever de render homenagem.

Na foto os amigos Sérgio (esquerda) e Cézar da AFUMEPA.


"Amigos do futebol de mesa,
Neste último fim de semana, tivemos em Porto Alegre, o Estadual de Futebol de Mesa 2010, modalidade lisos, onde tenho o prazer de saudar o meu amigo Sérgio Oliveira como o mais novo Campeão.
Sérgio, como todos sabem, é daquelas pessoas de carisma e educação ímpar. Dono de uma honestidade e cavalheirismo em torno da mesa de jogo e fora dela. É um técnico que facilita a vida dos juízes que apitam suas partidas. Joguei poucas vezes com o Sérgio, acompanhei outras tantas partidas suas e, em nenhuma delas, lembro-me de algum lance polêmico provocado por este. Sérgio é daqueles... "Na dúvida é do adversário." E isto é motivo de admiração, pelo menos para mim, que sou um amante do esporte e prezo muito as pessoas que agem desta forma.
Mas além de tudo aqui ressaltado, o cara faz um trabalho de bastidor que não aparece, mas enaltece a qualidade da organização de nossos campeonatos, realizados aquí no Sul. Suas tabelas, em acess são, como dizem... "Uma mão na roda." Na hora dos sorteios e seqüência de cruzamentos das competições. Além disto, o cara está sempre disposto a auxiliar no que for possivel, quer como mesário, quer como organizador, etc...
Por tudo isto amigos, presto reverências ao Sérgio, neste pequeno texto. Pois pessoas como ele estão em extinção. Amantes deste nosso esporte, que deslocam-se centenas de quilômetros para jogar futebol de mesa e ainda por cima, auxiliar na organização de competições, são raros hoje em dia.
Além de ter um jogo fechadinho, com uma regularidade ofensiva e uma defesa de dar inveja nos que jogam a modalidade de cavados, Sérgio é a bola da vez neste ano de 2010!!!
Parabéns meu amigo!!! Pelo importante título! Pela pessoa que és e por tudo que tens feito pelo nosso esporte, pela AFUMEPA, AFM Caxias, FGFM, etc...
Um abração e até breve!!!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário