Antes de comentar o sucesso do meu amigo e mestre Mario Saul Jr, gostaria de registrar os meus sinceros pesames à família Schemes, à qual tive o prazer de conhecer o companheiro Paulo, e o qual, neste momento difícil, presto minha solidariedade.
Gostaria de dizer a estes, que Deus é pai e sempre sabe o que faz. Todos temos uma história nesta vida, um caminho a ser trilhado, e que muitas vezes é longo ou não. Nós, simples mortais, não conseguimos entender o porquê da ordem natural das coisas ser alterada de tempos em tempos. Vivemos, crescemos, passamos por aprendizados, temos nossos descendentes e concluímos que a velhice é nosso porto de partida. As vezes, quando esta tragetória é interrompida, no caso da passagem para outra existência, de um filho, um neto, etc... Ficamos nos perguntando o porquê disto? O porquê da vida ser interrompida sem ao menos esta ou aquela pessoa, ter a vivido por completo. Mas amigo Schemes, isto são respostas que, na íntegra, só nosso pai eterno tem. O que nos resta é recordar dos bons momentos que passamos juntos com estes queridos familiares, e deixar nas mãos do PAI, o destino destes inocentes daqui para frente.
Sei que é dura a perda! Já perdi uma irmã muito nova e sei um pouco do que isto representa para a família, pais, avós, tios, irmãos, primos, amigos, etc...
Mas amigo Paulo, Bruno e demais familiares, tenham fé no PAI!!! Ele sabe o que faz e vai cuidar muito bem da querida Antonia!! Que ela esteja bem neste momento e que abençõe seus familiares, junto ao PAI!
É o que desejo a estes companheiros das mesas que, apesar de termos tido pouco contato, saibam que tem em mim um amigo das mesas.
E falando do Torneio da Pelotense, mais uma vez a AFM Caxias esteve no posto mais alto do pódio de uma competição externa. Daniel Maciel, Rogério e Alexandre Prezzi e Mario Jr representaram muito bem nossa associação. Alexandre e Maciel ficaram entre os oito melhor colocados e Mario foi além, venceu a Luis Rodalles na grande final, sagrando-se campeão da competição, na modalidade de lisos.
Com certeza isto não é nenhuma surpresa. Desde quando cheguei na AFM Caxias, sempre observei o grande potencial de jogo do amigo Mario Jr. Está certo que presenciei alguns momentos ruins deste amigo. Momentos em que o nervosismo falou mais alto, diante da grande qualidade de Mario em manusear o seu Barcelona. Nas minhas investidas quase consegui eliminar Mário de algumas competições. Mas não foi possível, pois Mário está para Cristiano, assim como Porto Alegre está para Caxias, falo em relação a cidade, é claro...rsrsrs!!!
Mas um dia eu chego lá. Antes, tenho de voltar a jogar e para isto, alguns convites vem surgindo. Meu horário de trabalho ainda está meio, digamos, "safado"...eheheh!!! Mas pretendo voltar a praticar. Se possível, ainda este ano.
Agora, vou dar uma investigada no que rolou em Pelotas, no Caixeiral, sede da APFM, e volto a publicar mais alguns detalhes da competição, neste meu blog e no blog da AFM Caxias.
Abração a todos e até breve...